seleção fies 2020 - RENEGOCIAÇÃO FIES 2020: Como Renegociar Dívida o que Fazer?

RENEGOCIAÇÃO FIES 2020: Como Renegociar Dívida o que Fazer?

Saiba como pedir renegociação Fies 2020, em tempos de crise na qual muitas famílias passam por apertos financeiros e ainda tem que manter os filhos na universidade, saiba que é possível pedir renegociação Fies 2020 e continuar de um novo emprego afim de estar com as prestações em dia, para saber como renegociar a divida continue acompanhando nosso post.

Renegociação Fies 2020

Centenas de alunos conseguem formação em curso superior através de planos de educação como o Fies sendo de grande ajuda para pagar os estudos.

O Fies é uma forma de financiamento estudantil pelo governo com juros baixos, assim muitos alunos conseguem financiamento para pagar sua faculdade até terminar o curso superior.

fies 2020 600x300 - RENEGOCIAÇÃO FIES 2020: Como Renegociar Dívida o que Fazer?

Após a formação o candidato tem certo período para pagar o financiamento estudantil parceladamente, o problema é que em tempos de crise com o desemprego em alta, o estudante pode ficar em debito com o governo podendo pedir renegociação Fies 2020 para conseguir mais tempo.

O Fies é como um empréstimo com juros anual com taxas de juro bem atraente para os alunos que durante o curso vai receber uma ajuda financeira do governo para quitar a mensalidade do curso junto a instituição de ensino.

Fies 2020

Após após 18 meses da conclusão do curso pagar as prestação do financiamento estudantil, o aluno pode não conseguir pagar essas prestações de financiamento, mais para sua surpresa ainda é possível pedir uma renegociação Fies 2020 pedindo mais tempo para começar a pagar a divida.

seleção fies 2020 600x239 - RENEGOCIAÇÃO FIES 2020: Como Renegociar Dívida o que Fazer?

Você pedirá uma nova avaliação da sua divida junto ao programa, onde poderá conseguir parcelas mais acessíveis e com maior prazo para quitar a divida.

Como funciona a renegociação Fies 2020

Para estudantes que assinaram o contrato depois do dia 14 de janeiro de 2010 o financiamento estudantil permite uma renegociação Fies 2020 prorrogando novos prazos de pagamento.

O prazo de prorrogação poderá ter o prazo de 3 vezes o período de utilização do financiamento ou seja poderá ser prorrogado em até mais 12 meses.

cancelamento fies 600x282 - RENEGOCIAÇÃO FIES 2020: Como Renegociar Dívida o que Fazer?

Para parcelas acima de R$100,00 o estudante poderá pedir um alongamento do prazo da divida, aumentando o tempo para pagar diminuindo o valor das parcelas.

Se as parcelas fiquem abaixo desse valor, o prazo será reduzido até que esse montante seja atingido, ou somente pedir uma renegociação do Fies 2020.

como solicitar a renegociação Fies 2020

Para solicitar a renegociação Fies 2020 através do portal, não tendo que falar com ninguém as vezes pode ser um pouco constrangedor, mais o procedimento pela internet fica com clima mais leve, podendo fazer da sua casa com toda calma.

O portal possui um simulador de prazos, assim o aluno vai saber o valor das parcelas dependendo do prazo que você colocar no simulador, veja abaixo as como prosseguir com a nos passos para voltar a ter os eu financiamento ativado.

  • Acesse o site SisFies Aluno Clicando aqui, informe os dados cadastrais solicitados;
  • Feito isso, será enviado uma mensagem para seu e-mail onde vai ser possível verificar todas as informações do financiamento, como a quantidade de parcelas a serem pagas e valor das prestações atrasadas (se houver);
  • Escolha a melhor forma de pagamento e clique em “gravar”.
  • inscrições fies site 600x333 - RENEGOCIAÇÃO FIES 2020: Como Renegociar Dívida o que Fazer?

    Você precisará dos documentos necessários e assinados exigidos pelo banco.

  • Documento de Regularidade para Alongamento de Amortização;
  • Declaração de Desistência ou Inexistência de Ação Judicial.
  • Alem desses documentos exigidos pelo banco, deverá levar alguns documentos pessoais do beneficiário e do fiador que o banco vai precisar para aprovação da renegociação FIES 2020 como.

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência (estudante e fiador);
  • Comprovante de renda do fiador.
  • Você deverá comparecer ao banco somente ao final de todo processo inclusive depois de enviar os documentos pelo portal, não esqueça de levar seu fiador e os documentos necessários mencionados acima.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *